Entre em contato conosco e

tire suas dúvidas

+ 55 49 3018-5248
+ 55 49 98822-7130
Entre em contato

A Compor

A COMPOR – Câmara de negociação, mediação e arbitragem do sul do Brasil nasceu com o intuito de acompanhar uma tendência mundial. Cada vez mais a gestão de conflitos se impõe, entre países, grupos econômicos, organizações, segmentos de uma sociedade, famílias e principalmente, entre pessoas. Neste sentido, o conceito de sociedade moderna sustentável passa por um processo crescente rumo a soluções edificantes e construtivas.

Nesse contexto, surgiu o desejo de seus sócios em fomentar a Mediação como forma adequada de solução de conflitos, oferecendo serviços de gestão mediante estas situações. Situações as quais podem ser eliminadas de várias formas, seja por negociação, conciliação, arbitragem, mediação, ou pela própria jurisdição.

Venha conhecer a atuação da COMPOR e se surpreenda com os resultados!
Missão
MISSÃO:

Facilitar a resolução de conflitos com sensibilidade, eficiência, celeridade e ética. Através de negociadores, mediadores e árbitros preparados tecnicamente, imparciais e idôneos. Visando a preservação dos relacionamentos empresariais e interpessoais.

Visão
VISÃO:

Exercer e fomentar o conhecimento dos princípios e técnicas da negociação, mediação e arbitragem, tornando-se referência na solução de conflitos no Sul do Brasil.

Valores
VALORES:

Sensibilidade, credibilidade, confidencialidade, comprometimento (com as relações humanas) e competência (técnica).

Nossos Profissionais

Formada por uma equipe multidisciplinar, com profissionais capacitados e comprometidos com a resolução de conflitos, a COMPOR prima pela imparcialidade nas suas atuações e imprime sua marca de confiabilidade através de um olhar sensível e atento aos fatos que interessam às partes envolvidas no conflito, seja ele familiar, contratual ou empresarial.

Alceu Fernando Keller

Administrador com MBA em Gestão de Negócios pela FGV. Possui formação como Mediador pelo Centro Catarinense de Resolução de Conflitos CCRC. Também possui habilitação para arbitragem. É cofundador e Diretor Administrativo da Câmara de Negociação, Mediação e Arbitragem do Sul do Brasil, a COMPOR. Possui formação em Coaching e curso Dale Carnegie Training e ampla prática em negociação (com fluência em inglês e espanhol).

Annye Leticia Marques Keller

Advogada, membro da comissão de Conciliação e Arbitragem da OAB-SC, Subseção Lages, especialista em Direito Constitucional e em Direito Imobiliário, Urbanístico, Notarial e Registral. Atua como advogada em várias áreas há 13 anos. Possui formação como Mediadora pelo Centro Catarinense de Resolução de Conflitos CCRC. Também possui habilitação para arbitragem. É cofundadora e Diretora Executiva da Câmara de Negociação, Mediação e Arbitragem do Sul do Brasil, a COMPOR. Possui formação em Coaching e Dale Carnegie Training. Formação em cooperativismo e iniciação em Justiça Restaurativa (em andamento).

Cesar Alessandro Oliveira de Arruda

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, com formação em Mestrado em Ciências do Solo também pela UDESC. Possui 10 anos de experiência na área de agronegócio e desenvolve o gerenciamento no âmbito da pecuária, desde o manejo até a prática comercial. É professor Universitário no curso de Engenharia Civil desde 2011, pela Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC. Cofundador e Diretor Comercial da Câmara de Negociação, Mediação e Arbitragem do Sul do Brasil, a COMPOR.

Rafaela Mickielin Boscato de Arruda

Advogada, membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SC, Subseção Lages, Especialista em Direito Tributário e Constitucional. Possui 15 anos de experiência junto ao Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, onde atuou como Assessora Jurídica, com ênfase em conflitos familiares e cíveis. Possui formação como Mediadora pelo Centro Catarinense de Resolução de Conflitos CCRC. Também possui habilitação para arbitragem. É cofundadora e Diretora de Relações Institucionais da Câmara de Negociação, Mediação e Arbitragem do Sul do Brasil, a COMPOR. É Terapeuta Mestre em Reiki e utiliza em seu trabalho métodos de autotransformação por meio da escuta ativa e comunicação afetiva.

Paulo Henrique Boscato

Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, também possui formação em Direito e em Engenharia de Segurança do Trabalho, ambas pela Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC. Exerceu durante vários anos funções junto ao SEBRAE, BADESC e Prefeitura Municipal de Lages. Possui formação como licenciador ambiental, pela EPAGRI, assim como cursou o EMPRETEC/SEBRAE e o FOCO - Formações de Consultores de Empresas de Pequeno Porte, pela USP. Especialista em mediação pelo Centro Catarinense de Resolução de Conflitos CCRC. Também possui habilitação para arbitragem. Mediador integrante da Câmara de Negociação, Mediação e Arbitragem do Sul do Brasil, a COMPOR.

Luci Mickielin Boscato

Formada em Administração, com habilitação em Turismo e Hotelaria, Especialista em Educação Ambiental. Guia de Turismo credenciada pela Embratur. Como empresária, possui vasta experiência comercial. Foi docente na área de Gestão junto ao SENAC/Lages, durante 10 anos. Atua há 22 anos no ramo de organização de eventos, com ênfase no Motoneve. Especialista em mediação de conflitos extrajudiciais pelo Centro de Mediadores - Instituto de Ensino/DF. É Mediadora integrante da Câmara de Negociação, Mediação e Arbitragem do Sul do Brasil, a COMPOR.

Daniela Pereira de Lima

Advogada, membro da comissão de Conciliação e Arbitragem da OAB-SC, Subseção Lages,especialista Direito Processual Civil, com especialização em Conciliação, Mediação e Arbitragem pela Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem e pelo Centro Catarinense de Resolução de Conflitos CCRC. Iniciação em Justiça Restaurativa (em andamento). É Mediadora integrante da Câmara de Negociação, Mediação e Arbitragem do Sul do Brasil, a COMPOR.

Procedimentos

Negociação

A negociação, nas palavras de Splenger, Zasso e Schorr (2015, p. 52-53) “pode ser feita com ou sem intermediário, de forma indireta ou direta, sendo a maneira mais comum de resolução de conflitos, uma vez que está presente durante toda a vida das pessoas.”

Mediação

É um meio alternativo de solução de controvérsias, em que um terceiro auxilia as partes a chegarem, por si próprias, a um acordo. Na mediação, as próprias partes são as detentoras do poder de decisão. O mediador jamais poderá decidir, pois atua como um facilitador

Arbitragem

É um método alternativo de resolução de controvérsias, por livre e espontânea vontade das partes, que transfere para terceiros - os árbitros - a solução do litígio.

Localização